BrasíliaDestaqueDistrito FederalManchetesNotícias

Doações da Receita do DF: Mais de 8 Toneladas Rumo ao Rio Grande do Sul

Avalie post

Auditores da Receita do Distrito Federal, vinculados à Secretaria de Economia (Seec-DF), direcionam mais de oito toneladas de mercadorias apreendidas para auxiliar os desabrigados pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. Avaliada em R$ 526 mil, a carga foi entregue na manhã desta terça-feira (7) no depósito da Força Aérea Brasileira (FAB), localizado no Aeroporto de Brasília, e em breve será encaminhada para o estado sulista.

“A iniciativa é uma solicitação do governador Ibaneis Rocha, que instou a colaboração de todos os setores do governo para auxiliar os habitantes daquela região. É um momento de solidariedade e cooperação”, destaca Ney Ferraz, Secretário de Economia.

Ele ressalta que, além das doações da Receita, todo o Governo do Distrito Federal está mobilizado, inclusive com a participação de servidores públicos, para ampliar o volume de produtos doados. “Contamos com a solidariedade de todos os brasilienses. O governo do Rio Grande do Sul está solicitando auxílio com itens como roupas de cama, colchões, leite em pó, cestas básicas… Mais de um milhão de famílias ficaram desamparadas”, enfatiza. Além das doações da Receita, nesta terça-feira (7), 15 mil copos de água da Caesb e doações arrecadadas entre servidores, população e empresários locais estão sendo enviados ao Rio Grande do Sul. No total, mais de 40 toneladas já foram doadas.

Silvino Nogueira Filho, coordenador de Fiscalização Tributária da Seec, explica que os produtos doados são provenientes de apreensões realizadas há mais de 30 dias. “São mercadorias que não foram reclamadas por nenhum proprietário e, portanto, após o prazo legal, são destinadas à doação”, esclarece. Ele acrescenta que todas as mercadorias em condição de abandono têm algum destino social, seja para escolas, creches, asilos, ou para a estrutura dos órgãos públicos. “No entanto, tudo é realizado com transparência, por meio de chamamento público e ampla divulgação”, completa.

Para ele, a doação ao Rio Grande do Sul possui um significado especial para os auditores da Receita do DF. “Que esses recursos possam servir como um gesto tangível de solidariedade e esperança, demonstrando que estamos unidos em tempos de adversidade. Agradecemos imensamente a todos os envolvidos na coordenação e entrega dessas doações, bem como à comunidade do Rio Grande do Sul por sua resiliência e força diante das dificuldades”, declara.

Todas as atividades da campanha “Brasília pelo Sul”, lançada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, são coordenadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. Através dessa iniciativa, serão enviados aos municípios afetados pelas enchentes mantas, roupas, alimentos, água, utensílios, itens de higiene e outros suprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo