A ansiedade raramente surge de forma abrupta.
Na maioria das vezes, ela cresce aos poucos.
Primeiro aparecem pequenas preocupações.
Depois surgem pensamentos repetitivos.
Em seguida vêm a dificuldade para relaxar, a autocrítica excessiva e o medo constante de que algo dê errado.
Quando a pessoa percebe, grande parte da rotina já está sendo influenciada pela ansiedade.
O problema é que muitos desses sinais são normalizados.
A pessoa acredita que é apenas seu jeito de ser.
Mas viver permanentemente preocupado, cansado e em alerta não deveria ser considerado normal.
Segundo o psiquiatra Dr. Danilo de Melo, em Goiânia, reconhecer os sinais precoces da ansiedade permite interromper esse processo antes que ele comprometa de forma significativa a vida pessoal, profissional e emocional.
Cuidar da saúde mental não é exagero.
É prevenção. É qualidade de vida. É cuidado consigo mesmo.
Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia
Acesse o site: drdanilodemelo.com.br




