DestaqueGoiâniaGoiásNotíciasSaúde

A pior parte de reprimir emoções é que ninguém percebe quando você começa a adoecer

Tem pessoas que parecem fortes o tempo inteiro.

Nunca reclamam.
Nunca choram.
Nunca demonstram sofrimento.

Mas isso não significa equilíbrio emocional.

Muitas vezes significa apenas excesso de dor guardada.

O psiquiatra Dr. Danilo de Melo, em Goiânia, explica que emoções reprimidas podem gerar desgaste psicológico progressivo e afetar diretamente a saúde mental.

O cérebro não funciona bem sob pressão emocional contínua.

Quando sentimentos são constantemente ignorados, surgem sinais como:

• ansiedade frequente
• irritação constante
• sensação de vazio
• cansaço emocional
• dificuldade de sentir prazer
• desconexão emocional

E o mais perigoso:
muita gente continua funcionando normalmente enquanto adoece por dentro.

Expressar emoções não torna ninguém fraco.
Torna o sofrimento visível antes que ele se transforme em algo maior.

Você não precisa carregar tudo sozinho o tempo inteiro.

Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia

Acesse o site: drdanilodemelo.com.br

Dr. Danilo de Melo Psiquiatra em Goiânia

Dr. Danilo de Melo é médico Psiquiatra e Psicoterapeuta em Goiânia, CRM-GO  13624 / RQE 12082, Membro da Associação Psiquiátrica de Goiás – APG e Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Atendimento: DUETRATTO - MENTE l CORPO & BEM-ESTAR - Rua 123, R. 123 A, número 215 - lt 23, qd F-44 - St. Sul, Goiânia - GO. WhastApp: (62) 99940-3938.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo