Dr. Marco Túlio Cruvinel, urologista em Goiânia, recebe pacientes de Brasília e explica como é o pós-operatório da cirurgia robótica

A cirurgia robótica tem revolucionado os tratamentos médicos ao proporcionar procedimentos mais precisos e com recuperação muito mais rápida. Em Goiânia, o Dr. Marco Túlio Cruvinel (CRM-GO 8910 / RQE 5352), referência em urologia robótica, recebe frequentemente pacientes de Brasília em busca de tecnologia de ponta aliada a um pós-operatório mais confortável e seguro.
“Hoje, muitos pacientes do Distrito Federal vêm até Goiânia em busca de uma recuperação mais tranquila e um procedimento com menos impacto no corpo. A robótica entrega exatamente isso”, explica o especialista.
Internação rápida e retorno precoce
-
A média de internação é de 1 a 2 dias
-
O paciente já começa a se movimentar poucas horas após a cirurgia
-
A alimentação é liberada com acompanhamento médico no mesmo dia
Em casa: cuidados simples, mas essenciais
-
Evitar esforço físico nas primeiras semanas
-
Usar corretamente os medicamentos prescritos
-
Manter os curativos limpos e protegidos
-
Realizar os retornos médicos para avaliação da recuperação
-
Ficar atento a sinais como febre ou dor anormal
Quando voltar à rotina?
Atividades leves geralmente são retomadas em menos de uma semana. Já o retorno completo depende da avaliação médica, mas costuma ser muito mais rápido do que nas cirurgias tradicionais.
Tecnologia de Goiânia a serviço de pacientes do DF
“O diferencial da cirurgia robótica não é só no centro cirúrgico, mas principalmente no pós-operatório. E cada vez mais pacientes de Brasília reconhecem isso e buscam atendimento em Goiânia”, afirma Dr. Marco Túlio Cruvinel.
Com atuação consolidada em cirurgias urológicas minimamente invasivas, o médico é referência em urologia robótica no Centro-Oeste, unindo técnica, segurança e cuidado humanizado para cada paciente.